A escolha de Luiz Fux para ocupar a 11ª vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) agradou representantes da magistratura e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que elogiaram a escolha do ministro por meio de nota pública. A indicação de Fux foi publicada hoje (2) no Diário Oficial da União.
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade de classe do país, com cerca de 14 mil associados, comemorou a escolha do segundo juiz de carreira da Corte atualmente, apenas o presidente Cezar Peluso tem origem na magistratura. "Era uma reivindicação antiga da classe que houvesse mais juízes de carreira no Supremo. A sociedade brasileira pode esperar um excelente serviço a ser prestado pelo ministro Fux", disse o presidente da AMB, Nelson Calandra.
O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, também comemorou a chegada de mais um juiz de carreira ao STF, um dos pleitos da entidade. O Poder Judiciário e os cidadãos brasileiros só têm a ganhar com sua presença no STF, observou Wedy.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, afirmou que Fux foi uma escolha bem-vinda para a advocacia. Tem uma visão global da Justiça, compreendendo-a não como um fenômeno isolado, mas que deve ter a participação obrigatória de magistrados, membros do Ministério Público e dos advogados. Sem a articulação e o trabalho dessas três classes não se pode falar em Justiça e o ministro Luiz Fux tem essa visão, concluiu Cavalcante. (Agência Brasil)
Lorga & Mikejevs Advogados Associados
Rua Presidente Wenceslau Braz,
(65)3622-3889/ 3054-5040
(TIM) (65) 8143-1111
(VIVO) (65) 9926-0111
Skype:lorga.mikejevs.atendimento