Confiança, Credibilidade e Experiência

Justiça acolhe promoção do MP e nega liberdade a bombeiros

09/06/2011 09:16

A Auditoria da Justiça Militar do Estado do Rio de Janeiro, acolhendo parecer do Ministério Público, decidiu, na noite desta quarta-feira (08/06), negar o pedido de relaxamento de prisão dos 439 bombeiros que foram detidos no último sábado, após a invasão do Quartel-General da corporação. O parecer, subscrito pelos Promotores de Justiça Leonardo Cuña de Souza e Isabella Pena Lucas, esclarece que a prisão em fragrante foi legalmente decretada pela autoridade policial.

Embora destaquem, no parecer, ser legítima a reivindicação de melhores condições salariais, os Promotores de Justiça avaliaram que a invasão do Quartel-General, por uma turba de dois milhares de agentes do Estado, ultrapassou a barreira do legítimo exercício do direito de reunião, tutelado na Carta Magna, art. , XVI. O pedido de relaxamento havia sido feito pela Defensoria Pública do Estado.

De acordo com o parecer do Ministério Público, "os fatos narrados são gravíssimos e afrontam aos pilares da instituição militar, sendo crimes que revelam uma inversão total dos valores ensinados na formação de um bombeiro militar, o que justifica a sua custódia cautelar como garantia dos princípios da hierarquia e disciplina".

De acordo com a Juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar, "a custódia cautelar de todos os militares mostra-se imprescindível à garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para a manutenção dos princípios da hierarquia e da disciplina militares, que se encontram flagrantemente ameaçados".

Contato

Lorga & Mikejevs Advogados Associados

marco@lorgamikejevs.com.br

Rua Presidente Wenceslau Braz,
nº 202, Bairro Morada do Sol
Cuiabá - Mato Grosso
CEP:78.043-508

(65)3622-3889/ 3054-5040
(TIM) (65) 8143-1111
(VIVO) (65) 9926-0111
Skype:lorga.mikejevs.atendimento

Pesquisar no site

. . : : : : : CONSULTA DE PROCESSOS : : : : : . .
.::Nome:
.::Senha:

         W E B M A I L Acesso

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis Webnode