SALÁRIOS
Sessão da Comissão de Finanças da Câmara será ‘acompanhada’ por servidores, do Judiciário e MPU inclusive, que querem a aprovação do parecer que rejeita o PLP 549
Servidores devem acompanhar a sessão, desta quarta-feira (15), da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, em Brasília, para pressionar os parlamentares a aprovarem o parecer que consta no 14º item da pauta: o relatório que rejeita integralmente o Projeto de Lei Complementar 549/2009, que ameaça engessar salários e o próprio serviço público por dez anos.
A deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS), autora do parecer, disse acreditar ser possível aprová-lo. "Pelo que eu senti na semana passada, o cenário é positivo. Mas de uma semana para outra as coisas mudam. O governo age e a conjuntura muda", disse, por telefone, à reportagem.
A parlamentar, escolhida há pouco para relatoria do projeto, não se reelegeu. Com isso, caso não seja votado, o relatório cai e novo relator será escolhido. O mesmo ocorre caso o parecer seja rejeitado pela comissão na sessão desta quarta. Mas, segundo Luciana, isso deve ser evitado. "Nós vamos avaliar durante a reunião a possibilidade de o projeto se aprovado. Se houver possibilidade do relatório ser derrubado, nós vamos tirar de pauta", disse.
Por Hélcio Duarte Filho e Eliane Macedo Luta Fenajufe Notícias Quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Lorga & Mikejevs Advogados Associados
Rua Presidente Wenceslau Braz,
(65)3622-3889/ 3054-5040
(TIM) (65) 8143-1111
(VIVO) (65) 9926-0111
Skype:lorga.mikejevs.atendimento