Coordenados pela Fenajud, os sindicatos do Judiciário nacional estão organizando os trabalhadores para a paralisação nacional prevista para essa quarta-feira (13) em todo o País.
Em Brasília, as atividades incluirão um café da manhã com os líderes partidários e demais deputados no restaurante do anexo III da Câmara dos Deputados; audiências com os líderes em seus gabinetes por intermédio das lideranças sindicais de cada estado; contatos com parlamentares; além de uma tentativa de audiência com o presidente da Casa, deputado Março Maia.
Os sindicatos foram orientados a por meio de seus sindicalizados e diretores abordarem deputados nos aeroportos de seus estados para falar sobre a PEC 190/2007. As entidades aproveitarão a paralisação nacional para reivindicar assuntos específicos de suas pautas de reivindicações.
A paralisação nacional fora decidida no Conselho de Representantes Sindicais da Fenajud, que ocorreu em novembro na cidade de Porto Alegre.
O objetivo do movimento de amanhã é chamar a atenção das autoridades do Judiciário Nacional (CNJ e presidentes de tribunais) acerca da pauta de assuntos que as entidades julgam serem necessárias.
Esses assuntos incluem a jornada de trabalho, precarização e terceirização do trabalho, sistema nacional de controle de adoecimento laboral, unificação de norma jurídica para os trabalhadores, entre outros.
O movimento tem ainda a intenção de chamar a atenção da Câmara dos Deputados convidando os parlamentares para a discussão em torno da importância da deliberação em plenário da PEC 190/2007, que irá instituir o Estatuto Nacional dos Servidores do Judiciário.
Fonte/Autor: Fenajud
Lorga & Mikejevs Advogados Associados
Rua Presidente Wenceslau Braz,
(65)3622-3889/ 3054-5040
(TIM) (65) 8143-1111
(VIVO) (65) 9926-0111
Skype:lorga.mikejevs.atendimento