O Tribunal Superior do Trabalho publicou nesta terça-feira (19/4) a relação de juízes que concorrem às vagas no Conselho Nacional de Justiça, cuja indicação é dos ministros da Justiça do Trabalho. Ao todo, foram inscritos 52 magistrados: 27 juízes do trabalho, 20 desembargadores de Tribunais Regionais do Trabalho e cinco juízes do Trabalho substitutos.
Segundo o artigo 103-B da Constituição,"(...) O Conselho Nacional de Justiça compõe-se de 15 membros com mandato de dois anos, admitida uma recondução, sendo: VIII - um juiz de Tribunal Regional do Trabalho, indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho; IX - um juiz do trabalho, indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho".
Composição
Segundo o artigo 103-B da Constituição, "(...) O Conselho Nacional de Justiça compõe-se de 15 membros com mandato de dois anos, admitida uma recondução, sendo: VIII - um juiz de Tribunal Regional do Trabalho, indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho; IX - um juiz do trabalho, indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho".
O mandato dos atuais conselheiros indicados pelo TST expira em julho. Os atuais representantes do Judiciário do Trabalho são o ministro Ives Gandra Martins Filho, do TST, o desembargador Nelson Tomaz Braga, do TRT da 1ª Região, e a juíza Morgana de Almeida Richa, titular da 15ª Vara do Trabalho da Curitiba (PR). Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.
para ler a relação de inscritos. Fonte: Conselho Federal da OAB
Clique aqui para ler a relação de inscritos.
Lorga & Mikejevs Advogados Associados
Rua Presidente Wenceslau Braz,
(65)3622-3889/ 3054-5040
(TIM) (65) 8143-1111
(VIVO) (65) 9926-0111
Skype:lorga.mikejevs.atendimento